Americana inicia a 35ª edição com casa cheia!

10/06/2023

Mais de 400 montarias esportivas e 19 shows musicais fazem parte das atrações deste ano

Americana deu as boas-vindas ao público nesta sexta-feira (9). Temperatura amena e corações aquecidos, preparados para a 35ª edição.

Neste ano, a Festa apareceu diferente, mais bonita e moderna. O público, que lotou o Parque de Eventos CCA, aprovou a nova estrutura de palco, camarotes, Arena Churrasco e o retorno da arquibancada, desta vez, com vista privilegiada para os shows.

Na arena, como não poderia ser diferente, a abertura emocionou. Carro de boi, caminhonetes, princesas e rainha e a presença da imagem de Nossa Senhora, padroeira da Festa.

"Chegamos em mais uma edição. Obrigado a todos da equipe por esta festa linda! Obrigado aos patrocinadores, ao público! Americana começa com os grandes shows de Henrique e Juliano, Rayane e Rafaela, Alok e Luan Santana. Deus abençoe a cada um e que esta seja a melhor de todas as edições", disse Beto Lahr, presidente.

A competição esportiva começou pelo menor tempo! Na modalidade três tambores, a melhor somatória foi de Roberta Fornazari Marin, no animal Miss Question Shiner e 35.855. Na segunda posição, Yasmin Furlan de Matteo, com 36.194, no B2B Madeleine Rolls. E, em terceiro lugar, com 36.314, Maria Clara Bonin Josepim, no Himalaia Fly HSL.

No primeiro round da PBR (Professional Bull Riders), Cléber Henrique Marques, montando no animal Off-Line, conquistou nada mais nada menos que 90 pontos. Os incontáveis oito segundos renderam ao atleta a melhor nota da noite.

"É uma emoção muito grande estar nessa festa! Soube aproveitar o meu máximo. Não estou aqui apenas pela premiação. Meu sonho é conquistar a fivela de Americana. Só de estar participando desse evento é uma grande emoção", falou Cléber.

A segunda posição ficou dividida entre Gabriel Morais e o animal Paradigma, e Luiz Américo Silva com Avião. Ambos somaram 89,25.

Vitor Hugo Costa com Snoob Jr. Veio logo em seguida, com 88,50.

No palco, Henrique e Juliano abriram a temporada de shows em 2023. Com um repertório repleto de hits, tiveram a presença de Rayane e Rafaela e também do público, que não deixou que nenhuma música passasse despercebida.

Luan Santana foi a segunda atração. Trouxe uma seleção de faixas que fazem parte a recente tour, Luan City 2.0, além de sucessos de carreira.

Alok, um dos artistas com maior intimidade com a Festa de Americana, dono de um público fiel, transformou a arena em uma grande pista de dança. Além das batidas eletrônicas inconfundíveis, reservou uma chuva de efeitos especiais para os fãs.