Cantora Mariana Fagundes faz parceria com MC Mari e DJ Matt D em Song Camp

05/09/2025

Produtores da Believe lideraram estúdios com artistas convidados em busca de novos hits

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a Believe promoveu um song camp reunindo alguns dos maiores produtores da atual cena de trap, rap e funk do Brasil: DJ Matt D, Portugal no Beat e Marquinho no Beat. O Believe Camp aconteceu na Casa Petra Zuca, espaço cultural idealizado por Marina Sena e Talita Morais, em Higienópolis (SP), e teve como objetivo criar e produzir novas faixas com artistas de dentro e fora do time Believe, uma das empresas líderes mundiais em música digital.

O Believe Camp apresentou uma dinâmica inovadora: três estúdios, cada um liderado por um dos produtores durante três dias, para receber diversos cantores e compositores. A proposta foi mesclar talentos e estimular colaborações – das mais aguardadas às mais inesperadas –, criando o ambiente ideal para o surgimento de hits que prometem dominar as paradas da cena. Grandes nomes da urban music, arrocha, brega funk e sertanejo compareceram, como MC Don Juan, MC Davi, MC Mari, Dressa (Ex-Hyperanhas), a sertaneja Mariana Fagundes, Gapes, Cryzin, G;A e Rô Rosa. O evento é organizado pela área de Artist Services (Serviços para Artistas) da Believe, que tem três produtores no seu casting.

Rafaela de Carvalho, Head de Artist Sevices da Believe no Brasil, destaca a importância dessa iniciativa e como ela se conecta à missão da companhia: "Há alguns anos, a Believe tem investido em marketing e produção de conteúdo, ampliando os serviços aos artistas além da distribuição. Porém, esta é a primeira vez que lançamos uma iniciativa diretamente voltada à produção de músicas. Essa é uma realização de uma vontade antiga: oferecer um suporte criativo mais forte para a cena do rap, trap e funk. Nosso objetivo é nos envolver cada vez mais, ouvir atentamente o que a cena precisa para crescer e atuar de forma genuína nesse processo de desenvolvimento".

Com 3 milhões de ouvintes mensais, DJ Matt D iniciou sua carreira em Vitória (ES) e hoje é referência no funk e trap nacional, reconhecido por hits como "Pandora" e "Novidade Na Área". O baiano Portugal no Beat acumula mais de 600 milhões de streams e é um dos produtores mais concorridos da cena, assinando hits de nomes como Orochi, Veigh e muitos outros. Nascido em Florianópolis (SC), e com a marca de 1 bilhão de streams em suas produções, Marquinho no Beat já foi indicado ao Prêmio Multishow 2023 na categoria Hip-Hop do Ano e coleciona diversas parcerias na cena, com nomes de peso, como Filipe Ret e KayBlack.Juntos, eles representam as maiores frentes da atual cena de trap, rap e funk no Brasil e conectam uma diversidade de estilos que tem tudo para potencializar a criação de novos hits.

A equipe Believe acompanhou de perto todo o processo, atuando como facilitadora das conexões entre artistas e produtores e garantindo que cada composição tenha a melhor estratégia de lançamento e divulgação possível.

Julia Tostes, Marketing Project Senior Leader da Believe, destaca que o principal objetivo da iniciativa é incentivar a criatividade e a colaboração entre os artistas: "Tudo foi pensado para criar um ambiente criativo e inspirador para os artistas. Escolhemos a Casa da Música Brasileira justamente por oferecer, além de um estúdio completo, um espaço acolhedor e tranquilo, onde eles pudessem se sentir à vontade. Nossa ideia foi respeitar a individualidade de cada produtor e, ao mesmo tempo, incentivar a troca com os A&R e os artistas convidados. Para nós, da área de Serviços para Artistas, experiências coletivas como essa são fundamentais, porque gostamos de estar sempre próximos e conectados com os artistas".

O evento também reforça o modelo de Artist Services da Believe, que oferece aos artistas um atendimento personalizado para desenvolvimento de carreira, combinando marketing, planejamento estratégico e investimento com remuneração justa. É um formato híbrido entre gravadora e distribuidora, pensado para apoiar artistas que buscam crescimento consistente e impacto no mercado.

Sobre a Believe

A Believe é uma das principais empresas de música digital do mundo. A missão da Believe é desenvolver artistas e selos independentes no ambiente digital, oferecendo as soluções necessárias para que ampliem seu público em cada etapa de sua carreira e desenvolvimento.

O time apaixonado de especialistas em música digital da Believe, presente em todo o mundo, utiliza a plataforma tecnológica global do Grupo para assessorar artistas e selos, além de distribuir e promover suas músicas. Seus 2.037 colaboradores, em mais de 50 países, trabalham para apoiar artistas e selos independentes com uma combinação única de expertise digital, respeito, justiça e transparência.

A Believe oferece suas soluções por meio de um portfólio de marcas que inclui: Believe, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve, Groove Attack, AllPoints, Ishtar e Byond. A empresa está listada no compartimento B do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: BLV, ISIN: FR0014003FE9).

A Believe está crescendo rapidamente no Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Salvador. O time tem uma conexão profunda com a vibrante cultura musical do país e enxerga a diversidade de talentos e gêneros brasileiros como uma de suas maiores forças.

Na Believe, a liderança é formada por pessoas que respiram música — especialistas em digital que colocam os artistas em primeiro lugar e entendem esse universo porque são, acima de tudo, apaixonados por ele. É esse espírito que guia tudo o que fazemos, construindo parcerias reais e duradouras com uma ampla diversidade de artistas, de grandes nomes a novos talentos, como Joelma, Gilsons, João Gomes, Bruno & Marrone, Xand Avião, Felipe Amorim, Solange Almeida, DJ Matt D, MC Davi e Nattan.