Com Farraial e Rock in Rio, Olla reforça sua aposta em festivais para se conectar com o público jovem

14/08/2024

Propósito da marca é promover educação sexual disruptiva e inclusiva, se apropriando de territórios estratégicos para conquistar novos pontos de contato com o consumidor

Com a estratégia de se aproximar cada vez mais do público jovem, Olla, marca de bem-estar íntimo da Reckitt Health Comercial, intensifica sua participação em festivais de música neste segundo semestre de 2024. Já em agosto, estará presente na 7ª edição do Farraial, evento de música sertaneja, que acontece no dia 17, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Este ano, a participação da marca terá caráter institucional, com ativação de promotores que irão distribuir produtos aos participantes.

Em setembro, Olla estará novamente ao Rock in Rio, no ano em que o festival completa 40 anos desde a sua primeira edição, em 1985. No evento, a marca terá um estande de dois andares com 50m², onde o público poderá participar de ativações, ganhar brindes, curtir o espaço de photo opportunity, entre outras surpresas.

A aposta de Olla em festivais de música se conecta com o propósito da marca de promover educação sexual disruptiva e inclusiva, se apropriando de territórios estratégicos para conquistar novos touchpoints com o público, especialmente o mais jovem, que é o mais sensível ao tema.

De acordo com André Mendes, Head de bem-estar íntimo da Reckitt Health Comercial, estar nesses eventos é essencial para promover o diálogo, gerar debates, levar conhecimento e conscientização sobre sexo, com uma abordagem simples, aberta e inovadora. "Nosso compromisso vai muito além do desenvolvimento de produtos, mas em abrir conversas que capacitem as pessoas a tomar decisões conscientes sobre sua saúde sexual e seus relacionamentos", afirma Mendes.

Para as ativações do Rock In Rio, a marca levará o seu "Freedom Council", um conselho composto por três consultores digitais - Blogueirinha, o tiktoker Pkllipe, e a atriz Ingrid Ohara -, que desde o início do ano vêm promovendo ações de educação sexual em suas redes e em outros eventos, como o LollaBR, para propagar a mensagem de Olla - "Viva suas verdades" -, que reforça a ideia de que todos devem ser o que quiserem, desde que estejam protegidos. No evento, os consultores terão o papel de abordar o público de forma bem-humorada para produzir conteúdo sobre o tema.

O Freedom Council é uma iniciativa da plataforma de educação sexual de Olla, o Desenrolla, que foi desenvolvida para oferecer informações confiáveis, de maneira inclusiva, informal e sem tabus. No espaço, é possível encontrar dicas de sexo e relacionamento e esclarecer dúvidas sobre a saúde, prazer e o bem-estar do corpo.

"Falar de sexo vai além do ato em si; envolve temas como consentimento, desejo, identidade, responsabilidade, saúde e relacionamentos. Criamos este canal para combater a falta de informação sobre esses assuntos. A presença nestes eventos é a materialização de algo que nasceu no digital e vai para o físico", finaliza o executivo.