Desafio do Bem promete emoção e solidariedade no encerramento da 70ª Festa do Peão de Barretos

30/08/2025

Montaria beneficente terá campeão internacional enfrentando o touro Relíquia da Patroa, com arrecadação destinada ao Hospital de Amor

O último domingo da 70ª Festa do Peão de Barretos será marcado por um momento em que a emoção da arena se une à solidariedade: o Desafio do Bem. A tradicional montaria beneficente coloca o campeão da disputa internacional de touros frente a frente com um adversário especial — este ano, o temido Relíquia da Patroa, da Cia Tercio Miranda — em uma prova de coragem cujo maior prêmio é arrecadar recursos para o Hospital de Amor, referência nacional e internacional no tratamento do câncer.
Criado para transformar a paixão pelo rodeio em apoio concreto à instituição, o Desafio do Bem envolve diretamente o público, que pode contribuir com doações via Pix (barretos@hospitaldeamor.com.br), por meio de QR Codes espalhados pelo Parque do Peão, além de outras formas de contribuição. O objetivo é somar forças para ajudar o hospital, que atende pacientes de todo o Brasil.
Entre os apoiadores da iniciativa está o pecuarista José Rubens de Carvalho, o Rubikinho, figura emblemática da Festa do Peão e um dos líderes do projeto "O Agro Contra o Câncer". Mobilizando empresas e produtores rurais para colaborar com doações, mostrando como o setor agropecuário pode ser um forte aliado da causa. "O Hospital de Amor atende pacientes de todos os estados e do Distrito Federal. Toda ajuda é bem-vinda, por menor que seja a quantia. A população em geral tem papel fundamental no funcionamento deste hospital, que é motivo de orgulho nacional", destaca.
"Com a força da arena, a participação do público e o engajamento de diferentes setores, o Desafio do Bem mostra que na Festa do Peão de Barretos, as montarias também têm o poder de mudar vidas", afirma Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.