Exponeja 2022: Day e Lara falam desafios de se dividir entre os palcos e a gestão da carreira

25/11/2022

A dupla contou as suas experiências em um painel no maior congresso voltado ao mercado da música sertaneja no Brasil

A capital do sertanejo no Brasil, Goiânia, recebeu pela primeira vez a Exponeja, o maior congresso voltado ao segmento no país, que aconteceu de 21 a 23 de novembro. A dupla Day & Lara, reconhecida por suas composições de sucesso e a carreira de projeção nacional, participou de um painel com o tema "Do palco ao staff: a força da criatividade feminina na música sertaneja" ao lado de Indianara Pereira, gestora de marketing de Gusttavo Lima e sob a mediação da publicitária Jéssica Mussauer.

Durante o bate papo, Day & Lara, que possuem seis anos de trabalho juntas e desde 2020 atuam como gestoras da própria carreira, dividiram com o público os desafios da gestão, a carreira e ações de divulgação. Além de darem dicas de como cantores iniciantes podem " fazer a conta fechar".

Falar sobre os bastidores da carreira artística, como a Exponeja proporciona, tem sido um tema muito recorrente até mesmo com pessoas que não vivem profissionalmente da música, principalmente após a popularização dos podcasts, já que os fãs se interessam e gostam de conhecer "por trás do palco". "É sempre um prazer podermos dividir a nossa história, a carreira que estamos construindo nestes seis anos. As pessoas nos veem no palco, acompanham nas redes sociais e se sentem próximas, querem conhecer a nossa vida. Elas querem nos ouvir!", afirma Day.

A dupla que se prepara para inaugurar o próprio escritório nos próximos dias, entende que a estrutura em que o mercado da música possui hoje é importante para a construção de carreira, mas que não é a única e é possível assumir o desafio de inovar e também ganhar ganhar espaço nas mesas de negociação e nos palcos de todo o país.

"Após assumirmos o business, alcançamos a marca de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, mais de 8 milhões de plays nas músicas lançadas do DVD Respeita as Braba, mais de 500 mil inscritos no Youtube, uma média de 10 shows por mês e o valor de cachê também teve um crescimento significante" reforça Lara.

A participação da dupla, que aconteceu no dia 22, foi uma das mais esperadas pelo público da feira com lotação na plateia. "Estou muito feliz, a palestra com Day e Lara bateu recorde de público. Foi muito legal. Gostaria de agradecer por estarem com a gente", afirma Gesoaldo Júnior, CEO da Exponeja.

Atualmente Day & Lara, que fazem a gestão de uma equipe de mais de 25 pessoas apenas no escritório, apresentam o seu projeto "Respeita as Braba" em todo o país levando diversão e alegria por onde passam.

Sobre Day & Lara

Day e Lara são cantoras, compositoras e gestoras da própria carreira. A dupla que foi indicada ao Grammy Latino no ano de estreia da carreira, hoje tem 6 anos de estrada, mais de 120 milhões de visualizações no youtube, mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Nesta trajetória, somam 4 DVD's, 5 Singles e 1 EP.

Como compositoras estão entre as 10 mais bem remuneradas do ECAD na década, e estão por trás de hits nas vozes da dupla Zé Neto e Cristiano, Gustavo Mioto e Marília Mendonça, Yasmin Santos, Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Bruno e Barreto, Zé Felipe, Jads e Jadson, Simone e Simaria, Felipe Araújo, Os Barões da Pisadinha, Henrique e Juliano, Dj Dennis e outros.

Mais sobre Day e Lara:

www.dayelara.com.br

www.facebook.com/dayelara

www.twitter.com/DayeLara

www.instagram.com/dayelara

www.youtube.com/dayelara

ASSESSORIA DE IMPRENSA - DAY & LARA

Novità Comunicação Estratégica