Gusttavo Lima é o novo Embaixador da FICOMEX 2025
Empresário, investidor e homem de negócios. ACIEG e Faciest apostam no embaixador para ampliar oportunidades e gerar novas conexões para o mercado brasileiro

O Embaixador está confirmado na FICOMEX 2025. O cantor Gusttavo Lima está na lista dos embaixadores que vão impulsionar, atrair e girar negócios na Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central, que acontece de 4 a 6 de setembro em Goiânia (GO). "Gusttavo Lima simboliza o empresário que vai além do seu segmento de origem e aposta na diversificação. Sua participação fortalece a FICOMEX como espaço para gerar conexões e abrir novas portas no comércio exterior", destaca Rubens Fileti, presidente da ACIEG e Faciest, realizadoras do evento.
Reconhecido por seu espírito empreendedor e visão estratégica, Gusttavo Lima investe em diferentes áreas, como setor financeiro, gestão de carreiras, seguros, eventos, alimentação e bebidas. A presença do cantor e empresário reforça o perfil da FICOMEX como plataforma para expansão de negócios e aproximação de novos mercados. A expectativa é que um novo produto do artista seja anunciado no contexto da FICOMEX.
O Embaixador
A apresentação oficial do Embaixador ocorreu na última terça-feira (1º) em tom descontraído. Por meio de um vídeo, Gusttavo Lima anunciou: "A última edição da FICOMEX teve mais de 80 países representados e dezenas de embaixadores. Desta vez, teremos mais um: 'o embaixador' está na área", descontraiu o cantor e empresário.
A alcunha "o embaixador" começou a ser popularmente utilizada por Gusttavo Lima em 2017. A partir daí, ele passou a adotar o apelido em diversas ocasiões, como shows, publicações e, até mesmo, para nomear um álbum. O apelido também se transformou em bordões, como "respeita o Embaixador" e "o Embaixador chegou".
Além do "embaixador" Gusttavo Lima, o evento terá a participação de diversos outros embaixadores, só que representando países. Até o momento, já estão confirmadas para a edição de 2025 instituições que representam: México, Canadá, Argentina, Paraguai, Peru, Espanha, Portugal, Coreia do Sul, Hong Kong, Dubai, Zâmbia, Angola, Quênia, Hungria, Sérvia, República Islâmica do Irã, Nepal, Chipre, Equador, El Salvador e Panamá.
SOBRE A FICOMEX
A Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (FICOMEX) reúne empresas, instituições e especialistas de diversos países para fomentar o comércio exterior, fortalecer a internacionalização de negócios e expandir relações comerciais entre o Brasil e o mundo. A Feira foi retomada pela ACIEG em 2024, após quase 20 anos, com o objetivo de promover negócios internacionais nos estados do consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia). Em 2025, a FICOMEX tem como tema "Transformação Digital e Sustentabilidade no Mercado Global", com uma programação que inclui palestras, rodadas de negócios e exposições de 4 a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia.
SOBRE A ACIEG
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), fundada em 1937, é uma das principais entidades de defesa e fomento ao setor produtivo goiano. Composta por representantes de empresas dos mais diversos setores, a ACIEG oferece suporte, capacitação e serviços exclusivos para seus associados. Além disso, a instituição atua como ponte entre o poder público e o setor produtivo goiano. Atualmente, a associação é presidida por Rubens Fileti.