Jorge & Mateus, Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano e Edson & Hudson esgotam ingressos do Palco Estádio, no último sábado da Festa do Peão de Barretos

31/08/2025

"Show Barretão 70tão" esteve entre os destaques da programação artística em comemoração aos 70 anos do evento

"Show Barretão 70tão", que reuniu as lendas do sertanejo: Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano e Edson & Hudson - Crédito: Thaís Ministro

O último sábado (30) da 70ª Festa do Peão de Barretos marcou a edição comemorativa do evento com chave de ouro. A dupla Jorge & Mateus subiu ao Palco Estádio e apresentou ao público a turnê bastante aguardada: "Show 20 anos". Com um show de 2h30, os artistas apresentaram um setlist que contou com "Querendo Te Amar", "De Tanto Te Querer", "Tem Nada a Ver", "Voa Beija-Flor", "Aí Já Era", entre outros sucessos.

"Gostaríamos de agradecer à diretoria de Os Independentes e a cada um de vocês por estarem aqui hoje. Tem gente do Brasil inteiro que tem o desejo de estar na festa de Barretos pelo menos um dia", declararam os cantores.

Depois, o Palco Estádio recebeu o "Show Barretão 70tão", que reuniu as lendas do sertanejo: Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano e Edson & Hudson.

Os intérpretes abriram o espetáculo com a música tema da Festa do Peão 2025: "Barretão 70Tão" e, em seguida, cantaram "Saudade de Minha Terra". Durante a apresentação, os artistas se dividiram e cantaram mais de 50 sucessos.

"Que prazer estar aqui com todos vocês no show do Barretão 70Tão", declarou Edson.

A dupla Rionegro & Solimões fez a galera dançar com "Clima de Rodeio", "Saudade de Ex" e "O Cowboy Vai Te Pegar". Com Cesar Menotti & Fabiano, o público cantou "Anjo", "Não Era Eu" e "Nova York". Músicas de Edson e Hudson, como "Foi Deus", "Porta Retrato" e "Vamos Fazer a Festa", embalaram a arena.

O cantor Fabiano falou do privilégio que é estar ao lado de Rionegro & Solimões. "Uma vez, eu estava assistindo a essa dupla em um show, na plateia. Hoje, estou aqui, podendo cantar com vocês. Que honra!", declarou o artista.

Grandes momentos na arena

Um dos pontos altos da apresentação foi quando os sertanejos foram para o Palco Momentos, no meio da arena, onde cantaram só "modão". Em uma única voz, a multidão cantou clássicos, como "Ainda Ontem Chorei de Saudade", "Telefone Mudo", "Decida", "Estrada da Vida" e "Galopeira".

E, ainda, teve uma homenagem que emocionou o público: os cantores receberam, no Palco Estádio, a dupla Matogrosso & Mathias, que celebra cinco décadas de história.

"Estamos brindando com vocês 50 anos de carreira. Obrigada ao Edson & Hudson, ao Rionegro & Solimões, ao Cesar Menotti & Fabiano, a Os Independentes e a cada um de vocês. Estou muito honrado e feliz por receber essa homenagem. A primeira vez que eu me apresentei no Barretão foi em 1977", declarou Matogrosso.

Na sequência, a dupla cantou as principais canções de sua trajetória, como "De Igual Pra Igual", "Frente a Frente", "24 Horas de Amor", "Pedaço de Minha Vida", "Na Hora do Adeus", além de reverenciar todos os peões com "Boi Soberano".

O diretor artístico da Festa do Peão de Barretos, Pedro Muzeti, subiu ao palco para prestar uma homenagem a Matogrosso & Mathias. "É um prazer e uma emoção muito grande subir nesse palco e entregar esse prêmio para vocês. É uma singela homenagem de todos Os Independentes para esta dupla que representa a nossa música sertaneja. É o mínimo que a nossa Associação poderia fazer com essa arena lotada e nesse show especial", declarou.

Juju Menotti, filha de Fabiano, fez uma participação especial e cantou "Nuvem de Lágrimas" com o pai e também com o tio Cesar Menotti.

Palco Amanhecer

O último dia de apresentações artísticas contou com cinco shows no Palco Amanhecer: Eduardo Costa, Trio Parada Dura, Pedro Libe, Bruno Rosa e Fiduma & Jeca.

Eduardo Costa foi a primeira atração da noite e mencionou a alegria em estar no "Barretão setentão". "Estou muito feliz de estar aqui hoje, isso é a Festa do Peão de Barretos. Disseram que seria um show surpresa e eu vou dizer: foi surpresa até para mim! Jamais imaginaria que pudesse estar aqui e comemorar 70 anos dessa festa que é a maior", comentou, cantando, na sequência "Eu Duvido", "Sou Seu Fã Nº 1" e "Ainda Tô Aí".

As apresentações no palco seguiram madrugada adentro com os outros artistas, que animaram o público até o fim.

Barretão Elétrico

Além dos shows nos palcos, o evento contou, ainda, com o Barretão Elétrico. O cantor Michel Teló subiu no trio por volta das 6h, e, junto com a plateia, percorreu as ruas do Parque do Peão. O espetáculo começou com a canção "Vamos Fazer Festa".

Programação de domingo, 31 de agosto

O último dia da 70ª Festa do Peão de Barretos contará com as finais das competições esportivas.

A programação tem início às 14h30, com a final do Rodeio Junior e segue durante todo o dia. Uma das finais mais esperadas é a do rodeio em touros pelo Barretos International Rodeo, prevista para iniciar às 21h.