Matheus Henrique & Gabriel lançam Retronejo – Vol. 2 e apostam em faixa inédita

15/01/2026

Projeto chega às plataformas em 29 de janeiro com a autoral "Porta-Mala Rouco" como faixa central. Além disso, também se destacam releituras de Guilherme & Santiago e Bruno & Marrone

Depois do sucesso do primeiro volume lançado no fim de 2025, Matheus Henrique & Gabriel dão sequência ao projeto Retronejo com o lançamento do Volume 2, que chega às plataformas no dia 29 de janeiro. O novo trabalho mantém a essência que conquistou o público: unir o clima nostálgico do sertanejo que marcou gerações com composições autorais, linguagem atual e histórias que todo mundo se identifica um pouco.

A grande aposta do projeto é a faixa inédita "Porta-Mala Rouco". A canção usa um elemento conhecido como o segundo melhor amigo do homem: o carro, como personagem central para contar uma história de amor, encontros, despedidas e solidão. Tudo isso com uma boa dose de humor.

"Na verdade, Porta-Mala Rouco surgiu dessa ligação que o homem tem com o carro. O carro participou desses momentos com a mulher, desde quando ele buscava ela linda e perfumada na porta de casa, tomava duas cervejas, conversava dez minutos, até quando a mulher dá o 'pé na bunda' dele e fica só ele e o carro, ouvindo as modas, sofrendo e lembrando dela", explica Gabriel. "Resumindo, é essa história: o carro acompanhando tanto o começo quanto o fim do relacionamento."

Matheus Henrique reforça o tom bem-humorado da música. "É uma música engraçada, bem coisa do interior. A gente tem um apego muito grande pelo carro. Nessa música, a pessoa conversa com o carro, cria um diálogo ali. O carro bebe gasolina e ele está bebendo álcool. É simples, mas todo mundo se reconhece", diz o cantor.

O lançamento do Retronejo – Vol. 2 vem embalado pelo desempenho espontâneo do primeiro volume. Em 2025, a faixa "Tá Chato", composição autoral da dupla, acabou se destacando entre o público e superando até algumas regravações do repertório.

Segundo a dupla, o sucesso de Tá Chato ajuda a explicar o caminho escolhido para o novo volume. "O Retronejo resume uma festa. É praticamente um show gravado, com aquela nostalgia do sertanejo retrô, mas com músicas inéditas no meio. O Volume 1 foi muito bem aceito e mostrou algo importante: em um mercado lotado de regravações, quando você lança músicas autorais e verdadeiras, elas se destacam", analisa Matheus.


Segundo Gabriel, o Volume 2 chega para reforçar essa constância e preparar o terreno para um ano movimentado. "As composições são nossas, e isso faz diferença. Está faltando originalidade no mercado. Tá Chato mostrou isso, e agora, muito provavelmente, Porta-Mala Rouco também vai se destacar mais do que muitas regravações, justamente por contar uma história simples, verdadeira e muito próxima da realidade do público."


Faixas do Retronejo Volume 2

1 - Porta Mala Rouco (Inédita/Faixa foco)

2 - Pó Pegar / Edai? / Pega Fogo Cabaré

3 - Tá Chato

4 - Só Da Você

5 - Amo Noite e Dia

6 - Retronejo

Matheus Henrique e Gabriel nas redes

https://www.instagram.com/matheushegabriel/

https://www.youtube.com/@matheushenriqueegabriel