Diego & Victor Hugo e Guilherme & Benuto lançam EP "Modões"

27/08/2021

Lançamento do Casa Filtr traz releituras de sucessos do sertanejo, com destaque para a faixa "Amor de Primavera"

Acumulando mais de 16 milhões de execuções de áudio e vídeo nas plataformas digitais, a Casa Filtr - projeto inédito do Filtr Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music - ganha mais um capítulo nesta quinta-feira (26). Duas das duplas de maior destaque do sertanejo na atualidade se uniram em releituras especiais das canções "Amor de Primavera", sucesso de Di Paulo e Paulino, "O Cheiro Dela", música que ficou conhecida nas vozes de João Paulo & Daniel e que, nesta nova roupagem, ganha ares de pisadinha, e "Vontade Dividida", da dupla Milionário & José Rico.

Depois de apresentar as inéditas "Faxina", parceria entre as duplas Guilherme & Benuto e Israel & Rodolffo que está - desde o lançamento - no Top 100 do Spotify Brasil e acumula mais de 11.6 milhões de execuções de áudio e vídeo, "Sempre Tem Um Ex", nas vozes de Yasmin Santos e Tierry, e "De Cama", colaboração de Japinha Conde e Guilherme & Benuto, o modão ganha destaque no Casa Filtr nesta união inédita entre as duas duplas. As três releituras chegaram, em áudio, na noite desta quinta (26) acompanhadas do vídeo oficial da faixa-foco "Amor de Primavera". O clipe da canção "O Cheiro Dela" chega às 11h desta sexta-feira (27) e "Vontade Dividida" ganha vídeo no sábado (28), também às 11h.

"Somos fãs do Guilherme e do Benuto e ainda não gravamos algo inédito com eles, mas gravamos esses modões arretados, que são hinos! Fizemos releituras bem legais, tem música do Milionário & José Rico, tem a ´Amor de Primavera´, tem música do João Paulo & Daniel. Ficamos bem felizes com o resultado e a galera pode esperar um dueto bem apaixonado, porque são dois timbres muito bonitos", explicam Diego e Victor Hugo.

"Pra gente, foi uma honra, porque nós admiramos o Diego e o Victor Hugo. A começar pelas composições. É uma dupla que tem essa característica, assim como a gente, de compor os próprios sucessos. E eles têm um histórico de repertório muito bom. A gente já tinha uma amizade, já nos conhecíamos antes, então foi muito legal cantar os modões com eles. Acho que os timbres combinaram demais. A tonalidade que eles cantam também combina com a nossa, a região vocal. Acho que deu muito certo. Sem contar os arranjos, que deram uma roupagem totalmente nova para esses modões, então a galera vai gostar", explica Benuto, que antecipa o desejo de trabalhar com Diego & Victor Hugo mais vezes: "Temos vontade de gravar músicas inéditas com eles, mas fica aí um gostinho de como seria essa mistura, com os modões".

Criado pelo Filtr Brasil com a missão de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas, o projeto Casa Filtr traz, em sua primeira edição, o "Forronejo" como tema, com um elenco de peso: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde.

Entre os destaques do projeto, estão ainda as colaborações inéditas que virão: "Erro Corporal", com as duplas Diego & Victor Hugo e Israel & Rodolffo; "Ficante Não Ama", que reunirá Guilherme & Benuto e Israel & Rodolffo e "Cerveja com Ciúme", colaboração entre Diego & Victor Hugo e Tierry.

O projeto Casa Filtr é uma realização do Filtr Brasil e contou com a direção artística executiva de André Vilella (Sony Music) e Alexandre Mello (Clube do Cowboy). A produção artística executiva é de Flávio Ferreira e a produção musical ficou a cargo de Júnior Melo e Marcelo Cheba. Captado em uma locação afastada, no interior do Rio de Janeiro, em maio deste ano, o projeto contou com uma equipe reduzida, não teve presença de público e seguiu todos os protocolos de segurança necessários durante a pandemia.

Escute: https://smb.lnk.to/EPModoes

Assista: 

Sobre Filtr

O Filtr - originalmente marca global de playlist da Sony Music - evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, como o canal Filtr Brasil no Youtube, o FILTR Game, FILTR Live, Filtr Lab, FILTR Store, Filtr Latino e o Filtr Makers. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.


Por: Sony Music Brasil