Duany se emociona em bate-papo online com Blogueiros

Na noite de terça-feira o sertanejo Duany participou de uma coletiva online com os sites sertanejos. Na ocasião ele contou um pouco sobre a sua história, as lives e ainda cantou um pouco a pedido dos blogueiros.

Nascido em Claraval em Minas Gerais, Arnaldo dos Reis Morais, o Duany, começou a cantar em 1975 com o irmão Gian, da dupla Gian e Giovani. Juntos formavam a dupla Sereno e Sereninho, que fez shows por cinco anos na região de Franca em São Paulo. Após este período o irmão mais novo Marcelo (Giovani, da dupla Gian e Giovani), começou a cantar e formaram o Trio Sereno, Sereninho e Gauchinho.

Em 1988 o trio se desfez, surgindo assim as duplas Gian e Giovani e Duani e Dinei. Neste novo projeto Duany gravou com sua dupla cinco CDs e emplacaram sucessos como Entre o Beijo e a Boca, A Gente Se Enrosca, Por Amar Você e incluindo o sucesso Leilão que veio a ser regravada pela dupla Cezar Menotti e Fabiano.

Em 2006 Duany foi contratado como Back Vocal dos irmãos Gian e Giovani. O artista trabalhou com os irmãos até o final de 2012 e decidiu seguir carreira solo. No início de 2014 Duany, começou uma nova etapa da sua carreira, com novo escritório em São Paulo, usando o próprio nome "Arnaldo Morais" e gravou o novo CD e lançou os clipes "É SÓ OLHAR NOS MEUS OLHOS" e "18 ANOS".

Em 2016 Gian, da dupla com Giovani, chamou Duany para o projeto "Dois Irmãos", o convite veio como uma oportunidade incrível, embora o projeto tenha sido rápido, serviu para fazer com que o meio da música sertaneja sentisse a voz de Duany e toda a sua musicalidade. Em agosto de 2017 gravaram o DVD "Dois Irmãos" e tendo grande aceitação pelo publico, a música Pinga com limão segue com grandes números de visualizações no youtube. O projeto foi ideal para Duany, mas acabou antes do previsto.

Foi na dificuldade que ele se fortaleceu e criou coragem, sempre com a ajuda da família. Novamente em carreira solo, maduro, mais uma vez Duany, hoje, está entre os cantores românticos mais preparados da atualidade.

Durante o bate - papo o cantor chegou a se emocionar duas vezes, uma quando cantou a primeira música da sua vida, em homenagem a sua mãe (In memorian) e o outro momento foi quando Duany fez a doação dos alimentos arrecadados durante a live. Uma das famílias, muito simples, tinha uma casa de chão batido, muito humilde e que era exatamente como a casa em que o sertanejo morou no começo da sua vida.

A próxima live do sertanejo acontece no dia 26 de outubro, a partir das 12 horas, em seu canal oficial do Youtube.

Por: Giovane Tavares - Na Estrada Com Sertanejo