Entrevista com a cantora Suellen Santos

A paulistana Suellen Santos dona de singles como "Três Opções" e "Diferentezinha" nos concedeu uma entrevista contando os detalhes sobre sua carreira e sobre seus próximos projetos

         Foto: Divulgação  

Dona de uma voz poderosa, a cantora e compositora Suellen Santos de 26 anos tem chamado a atenção por onde passa. A jovem que despertou a paixão pela música ainda quando criança, aos seis anos já abandonava as brincadeiras para participar das rodas de viola com seus familiares.

Suellen cresceu ouvindo música sertaneja, e aos quinze anos por brincadeira e diversão começou a cantar em festas da família e de amigos, viveu uma paixão platônica com a música enquanto se formava em Administração de Empresas, até que aos 21 anos decidiu ouvir seu coração e se tornar uma cantora profissional.

A artista já fez curso de atriz com o renomado Beto Silveira, dança ballet clássico e jazz, entre outras atividades. Mas foi na música que ela de fato se encontrou.

Em doze anos de carreira, inicialmente ela foi vocalista da Banda Êra, quando tocou em diversas regiões do país; Já em carreira solo lançou os CDs "Favorita", este produzido por Dudu Borges, e "Ela Vai de Camarote", o DVD "Suellen Santos" e também os singles "Três Opções", "Diferentezinha", "Universo Paralelo" e "Te quiero", entre outros, todos disponíveis nas suas plataformas digitais e em seu canal no YouTube.

A cantora que acumula shows em quase todas as regiões do país, além de uma turnê no Panamá após sucesso da música Pegada Violenta, nos contou mais detalhes sobre sua carreira. Confira na entrevista abaixo:

Sertanejo Hits RMC: Como iniciou sua carreira musical?

Suellen Santos: Comecei minha carreira musical dando palhinhas em casa noturnas barzinhos. Em um desses shows, uma empresária do Tocantins estava presente e me convidou para ser cantora da banda Êra. Foi uma experiência que me trouxe amadurecimento profissional e abriu novos horizontes.

Sertanejo Hits RMC: Quais são as suas influências musicais?

Suellen Santos: Sou muito eclética e escuto um pouco de tudo... desde de Chitãozinho & Xororó, Marília Mendonça, Ivete, Rita Hora, Shania, entre outros.

Sertanejo Hits RMC: Como costuma ser o seu show? Como é feito a escolha do repertório e qual sua relação com os fãs?

Suellen Santos: Meus shows costumam ser bem pra cima e animados. Adoro dançar e gosto de interagir todo tempo com o público. O repertório é uma mescla de músicas minhas com canções que estão em alta principalmente hits dançantes. Procuro sempre mantê-lo atualizado e acrescento batidas eletrônicas. Minha relação com os fãs é ótima a maioria me acompanha há muitos anos. Eles são essenciais na minha carreira e só tenho a agradecer o carinho e incentivo de todos.

Sertanejo Hits RMC: Como é o seu lado compositora?

Suellen Santos: Para compor me inspiro em algumas situações que aconteceram comigo e com outras pessoas.

Sertanejo Hits RMC: Como foi realizar uma turnê no Panamá? Nos conte mais detalhes.

Suellen Santos: Foi uma experiência incrível e sensacional! Fiquei muito feliz e impressionada. O público do Panamá é bem animado e fui recebida com muito carinho. Espero voltar em breve.

Sertanejo Hits RMC: Como surgiu a ideia do clipe da música Diferentezinha?

Suellen Santos: A ideia surgiu por no momento que o fit dance estava em alta e os meus fãs pediram muito por um clipe nesta pegada. Então convidei o Tiago Montalti (coreografo oficial do MC Kevinho) e ele criou uma coreografia diferente. Foi muito animado e divertido e o público aprovou o resultado.

DIFERENTEZINHA

Sertanejo Hits RMC: Nos conte um pouco mais sobre as suas músicas Tome Amor, Favorita, e Sou Toda Amor.

Suellen Santos: "Favorita" foi uma parceria importante com o cantor Léo Magalhães para que eu entrasse no cenário da música sertaneja como cantora solo. Sou grata ao Léo e aos meus fãs que me abraçaram neste começo. "Tome Amor" e "Sou Toda Amor" são músicas especiais que gravei no meu DVD que contou com a direção de Cesar Augusto. Além disso, a canção "Sou Toda Amor" já virou tema de alguns casamentos... risos ...

Sertanejo Hits RMC: E sobre a atual música de trabalho "3 opções" com participação de George Henrique e Rodrigo, o que está achando da repercussão?

Suellen Santos: Estou super feliz!!!!! Vejo a galera sempre pedindo nas rádios e nas redes sociais. A canção me abriu muitas portas e consegui realizar vários sonhos como dividir o palco com vários artistas e também participar do rodeio de Barretos e me apesentar em grandes casas noturnas do segmento como o Villa Country.

TRÊS OPÇÕES

Sertanejo Hits RMC: Quais são os seus objetivos ou próximos trabalhos em mente?

Suellen Santos: Tenho dois singles para lançar e um novo projeto eletrônico com a batida perfeita em parceria com o DJ Eliezer e o cantor Bruno Araújo. Estamos também em turnê com o esquenta do Carnaval e logo após estará chegando a nossa nova turnê 2019 SS.

Sertanejo Hits RMC: Qual sua opinião sobre o sertanejo para 2019?

Suellen Santos: 2019 acredito que vai ser bem melhor para o sertanejo do que 2018, batidas e repertórios novos, festivais diferentes, acredito que as pessoas estão esperando ver coisas novas e não mais do mesmo, estou super focada para trazer parcerias diferentes e músicas com temas diferentes.

CONFIRAM O RECADO DA SUELLEN SANTOS AO FINAL DA ENTREVISTA  


FOTOS: Divulgação/Instagram


Para saber um pouco mais sobre Suellen Santos, confiram suas redes sociais:

Facebook: Facebook.com/suellensanttosoficial/

Instagram: @suellensantos

Youtube: Youtube.com/suellensantosoficial/

Contato para Shows:

(15) 99827-0011 / 11 94469-9150