Entrevista com a dupla Di Paullo & Paulino

26/02/2019

Com mais de 40 anos de carreira, a dupla Di Paullo e Paulino nos contou um pouco mais sobre a carreira e sobre o DVD "Nós e Elas"

       Foto: Divulgação   

Os "Cowboys da Viola" como são conhecidos, a dupla de irmãos mineiros que iniciou a trajetória musical nos anos 70, são intérpretes de grandes músicas como Passarinho do Sertão, Onde anda você, To por aí, Amor de Primavera, Nada mudou, O Que é Que Eu Sou Sem Você, entre tantas outras, a dupla dispensa apresentações.

Di Paullo e Paulino têm no repertório, o diferencial, as vozes afinadíssimas, privilegiando sempre a qualidade, a intuição e o bom gosto na concepção dos arranjos. 

Mais recentemente em 2018 lançaram pela Som Livre o DVD "Nós e Elas", com direção geral de Rafael Terra e repertório considerado inovador, apresentou 17 faixas e foi gravado ao vivo em Goiânia. O projeto ainda contou com participações apenas de vozes femininas.

A dupla que continua rodando o Brasil, encantando plateias com seu carisma e talento e sua toada de amor, nos contou um pouco mais sobre trajetória da dupla e sobre este trabalho. Confiram na entrevista abaixo:

Sertanejo Hits RMC: Como definem o atual momento da carreira dupla?

Di Paullo e Paulino: Nós definimos que é um dos melhores momentos da nossa carreira e da nossa vida, por que além da maturidade, da experiência, o projeto mais recente que é o DVD "Nós e Elas" está tendo uma repercussão muito positiva em nossa carreira, sem dúvidas.

Sertanejo Hits RMC: Qual o momento mais importante da carreira da dupla até o momento?

Di Paullo e Paulino: Foi quando nós gravamos o nosso primeiro CD ao vivo, onde nós introduzimos os nossos sucessos e com sucessos já cantados pelos colegas, e teve uma repercussão, uma revolução dentro do meio musical sertanejo, do título Só Modão, onde nós recordamos sucessos outros, incluindo nossos sucessos, foi maravilhoso, isso no ano de 2003.

DI PAULLO E PAULINO - SÓ MODÃO AO VIVO

Sertanejo Hits RMC: Vocês são conhecidos como uma das duplas mais afinadas do país, juntamente com Chrystian e Ralf. Inclusive fizeram um show juntos recentemente no Costelão Fogo de Chão em Sumaré SP. O que acham quanto a isso? 

Di Paullo e Paulino: Consideramos uma responsabilidade muito grande, pois nós mesmos achamos que temos muito a aprender ainda, e vamos continuar aprendendo sempre. Mais graças a Deus e aos amigos, enfim, a nossa persistência, a dupla tem mantido uma performance muito grande em cima do palco, e isso nos enche de alegria por que sabemos que o público fica muito feliz e alegre com as apresentações do Di Paullo e Paulino, é um momento sublime que a gente considera o auge do artista, que é o palco, então é uma responsabilidade muito grande manter essa performance.

Sertanejo Hits RMC: O que não pode faltar em um show da dupla? Qual a relação da dupla com os fãs?

Di Paullo e Paulino: O que não pode faltar além dos sucessos da dupla "O que que eu sou sem você", "Nada mudou", "Amor de primavera", "Tô por aí", "To indo embora", a "Estrelinha" agora né, não pode faltar aquela interação maravilhosa que a gente sempre manteve com os nossos fãs, os nossos ouvintes, enfim, as pessoas que curtem o nosso trabalho, e nós temos um carinho e um respeito muito grande para com todos, e assim vamos escalando e fazendo a nossa caminhada musical.

Sertanejo Hits RMC: O que é o sucesso pra vocês? Quais as maiores influências musicais da dupla?

Di Paullo e Paulino: O sucesso pra nós é a oportunidade do trabalho, você trabalhar sempre tentando fazer o melhor de você pra satisfazer os seus ouvintes, seu público, seus fãs. Você estando trabalhando é sinal de sucesso, sucesso pra nós é isso. Persistir no trabalho e tentar fazer sempre o melhor de nós para os fãs.

Di Paullo e Paulino: Tivemos várias influências do meio musical no nosso início bem prematuros, ainda quando eramos crianças, tivemos uma dupla especial que é Silveira e Silveirinha, Creone e Barrerito que depois veio formar o Trio Parada Dura, teve uma grande influência inclusive no som da viola que hoje a gente leva para todo o Brasil, e outras influências já mais recentes do momento romântico do sertanejo dos anos 90, teve uma influência muito positiva na carreira do Di Paullo e Paulino.

Sertanejo Hits RMC: Quanto ao DVD Nós e Elas; Como surgiu a ideia da gravação deste projeto e como escolheram as participações?

Di Paullo e Paulino: A ideia surgiu de um bate papo entre nós e nosso irmão Eduardo aqui em nosso escritório, que nós tínhamos um projeto de cantar com algumas amigas no caso aqui as Irmãs Freitas, Wanessa e outras mais, e foi surgindo uma ideia do projeto "Nós e Elas", aproveitamos o bom momento das artistas mulheres, no caso da Marília, e outras mais, Fátima Leão, enfim, convidamos todas elas, surgiu como uma positividade em nossa carreira e principalmente a repercussão pós gravação foi maravilhosa, está sendo maravilhosa na nossa carreira, e esse projeto surgiu de uma ideia simples nossa aqui de cantar com convidadas, aproveitando o bom momento das meninas, então surgiu assim e graças a Deus e a vocês que nos ajudam a mostrar o trabalho, está tendo uma repercussão super positiva.

Sertanejo Hits RMC: Esperavam tamanha repercussão da música Estrelinha? Como foi gravar ao lado de um nome da nova geração como Marília Mendonça?

Di Paullo e Paulino: Foi uma alegria muito grande estar ao lado dessa turma jovem no caso da Marília Mendonça, Fátima Leão, Wanessa Camargo, Irmãs Freitas, da Maida e Marcelo, enfim, foi uma alegria muito grande, a energia dessa juventude realmente nos traz novos ares.

Di Paullo e Paulino: A música "Estrelinha" a gente esperava que fosse um sucesso maravilhoso por que a mensagem é muito boa, mas francamente nos surpreendeu a grandeza da interpretação da Marília, a aceitação da nossa interpretação que o público teve também, foi uma coisa muito bonita, uma coisa muito natural, e estamos nos sentindo maravilhados com a repercussão deste grande sucesso, desse novo grande sucesso do Di Paullo e Paulino e da Marília Mendonça.

ESTRELINHA

Compositores: Gabriel Rocha / Leandro Visacre / Luigi / Lucas Carvalho

Sertanejo Hits RMC: Quais os objetivos da dupla e os próximos trabalhos em mente para 2019, podem nos adiantar algo a respeito?

Di Paullo e Paulino: Quanto ao novo projeto, a gente vai trabalhar para que talvez no final desse ano surja alguma ideia para um novo projeto, para que em 2020 a gente possa lançar. E para 2019 graças a Deus a agenda está ótima, nós estamos pensando junto a cumprir a agenda trabalhar e elaborar um novo projeto que deverá ser lançado em 2020.

Sertanejo Hits RMC: Com mais de 40 anos de trajetória tem algo que se arrependem de não ter feito ou algo que ainda pretendem fazer?

Di Paullo e Paulino: Não, não tem nada que nós possamos arrepender de não ter feito, talvez a única coisa é não se dedicar mais ainda e aprender mais, a única coisa que poderia surtir assim como algo de negativo, ou coisa que a gente poderia ter arrependido, é de aproveitar mais o tempo para o aprendizado eterno que é a vida e a música em si, que está sempre exigindo de nós.

CONFIRAM O RECADO DE DI PAULLO E PAULINO AO FINAL DA ENTREVISTA  



Para saber um pouco mais sobre a dupla, acessem suas redes sociais:

Site: https://www.dipaulloepaulino.com.br/

Facebook: facebook.com/DiPaulloePaulinoOficial/

Instagram: @dipaulloepaulino

Youtube: youtube.com/channel/UCzj5Cj6TwmhlNgEKVe0lXZA

CONTATO PARA SHOWS

Angela Rodrigues

(11) 3331.8038 / 99143.2045 / 98608.2120

shows@dipaulloepaulino.com.br