Entrevista com a dupla Eduardo & Rafael

Dupla sertaneja de Limeira - SP nos contou um pouco mais sobre a carreira e sobre o que esperam para 2019

       Foto: Divulgação   

Eduardo Mesquita Torquato e Rafael Mesquita Torquato são irmãos nascidos em Limeira, no interior de São Paulo, que cresceram ao som da música sertaneja e desde cedo se interessaram pelo estilo, amantes do violão e da viola caipira e da musica sertaneja raiz a dupla já passou por festivais como "Festival Viola de Todos os Cantos", e também venceram o importante "Festival 25 Violeira Rose Abrão", na Cidade de Barretos/SP.

A dupla surpreende pelo talento e pelo apego as origens, as raízes da música sertaneja. Inclusive um dos trabalhos da dupla foi o DVD "De Volta As Origens" com participação de nomes como Ronaldo Filho & Araguaia, Mazinho Quevedo & Adrielle, Léo Canhoto & Robertinho e Zé Henrique & Gabriel onde puderam resgatar o sertanejo raiz, e o modão, defender a tradição a bandeira e a viola. Eles acompanham as tendências atuais da música sertaneja mas isso tudo sem perder a essência e acabam agradando todos os públicos por onde passam.

Confiram a entrevista completa com a dupla abaixo:

Sertanejo Hits RMC: Quanto tempo a dupla tem de estrada? Como iniciaram suas trajetórias na música e como decidiram formar a dupla?

Eduardo e Rafael: Profissionalmente a dupla possui mais de 10 anos de carreira, mas desde a nossa infância tivemos contato com música, Tivemos a influência musical do nosso pai que se tornou a nossa referência logo na infância que tocava, cantava, e ai então o nosso talento foi percebido admirado e desde então nos tornamos a dupla Eduardo e Rafael.

Sertanejo Hits RMC: Quais as maiores influências musicais da dupla?

Eduardo e Rafael: A nossa admiração é pela música, em especial a música sertaneja, e as nossas referências são de artistas que consideramos a essência do sertanejo, Tião Carreiro e Pardinho, Ronaldo Viola, Chico Rei e Paraná, Mato Grosso e Mathias, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e duplas da atualidade como Jorge e Mateus, entre outros.

Sertanejo Hits RMC: Como definem o atual momento da carreira da dupla e qual o momento mais importante já vivenciado até aqui?

Eduardo e Rafael: Atualmente seguimos através dos nossos shows, na internet com o nosso trabalho musical disponível em todas as plataformas digitais, inclusive a nossa música de trabalho mais atual "Cowboy Loki" segue com mais de 550 mil visualizações no Youtube, rádios pelo Brasil que nos apoiam e apoiam as nossas músicas.

Eduardo e Rafael: Em nossos mais de 10 anos de carreira tivemos momentos especiais como todo artista, entre tantos destacamos a gravação do nosso DVD "De volta as origens" com clássicos da música sertaneja com Convidados especiais como Ronaldo Viola e João Carvalho, Zé Henrique Gabriel, Mazinho Quevedo, entre outros.

DVD DE VOLTA AS ORIGENS

Sertanejo Hits RMC: O que não pode faltar em um show da dupla, como é feito a escolha do repertório? E como é a relação com os fãs?

Eduardo e Rafael: O momento mais esperado do show é o nosso "Momento Boteco", onde relembramos músicas e clássicos e o público tem a oportunidade de interagir através de pedidos ou seja o público "pede e a gente toca". Em relação aos nossos fãs eles são com certeza especiais, fiéis e são sempre muito bem-vindos em nosso camarim, show onde quer que estejamos.

Sertanejo Hits RMC: Sobre a música de trabalho Cowboy Loki, o que estão achando da repercussão?

Eduardo e Rafael: A música Cowboy Loki teve uma repercussão que nos deixa muito agradecidos e felizes, como já citado ela já chegou à mais de 550 mil visualizações no YouTube, e foi uma música que atingiu várias regiões do Brasil como Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, e já faz parte de muitas playlists em festas universitárias.

COWBOY LOKI

Sertanejo Hits RMC: Como foi a experiência de participar da segunda edição do programa Festival Sertanejo do SBT?

Eduardo e Rafael: Experiência única e muito gratificante, afinal tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho pra todo Brasil e de estarmos próximos de artistas que são referências, nossos ídolos também, uma honra sermos reconhecidos e apoiados por duplas como Chitãozinho é Xororó, Hugo e Tiago, pessoas especias em nossa vidas com certeza, uma nova experiência que fez a diferença em nossa carreira.

EDUARDO E RAFAEL NO FESTIVAL SERTANEJO DO SBT

Sertanejo Hits RMC: O que acham a respeito dos festivais sertanejos?

Eduardo e Rafael: Pra nós que participamos do "Festival Viola de Todos os Cantos" e ficamos em 3º lugar com muita alegria, e também o Festival de Barretos, "Festival 25 Violeira Rose Abrão" e ficamos em 1º lugar foi muito gratificante participarmos, principalmente pelo fato de que na época era o nosso início de carreira, e estarmos próximo de Violeiros e artistas experientes, que só acrescentaram em nossa bagagem como artistas, é com certeza uma vitrine, e nós incentivamos todos que estão começando uma carreira participar pois é muito produtivo.

Sertanejo Hits RMC: A dupla é conhecida por resgatar o sertanejo raiz sem perder sua essência, incluindo o DVD "De Volta As Origens"; Qual o verdadeiro significado do sertanejo pra vocês? O que acham de outras duplas e cantores que também defendem essa bandeira?

Eduardo e Rafael: Na verdade a nossa essência Musical vem do "Sertanejo Raiz", mas a evolução veio e nós com certeza fazemos parte dessa evolução, somos admiradores do sertanejo atual, universitário também. O Brasil é muito rico em artistas e canções raízes ou atuais , somos ecléticos , porém respeitamos e mantemos em nossos shows a verdadeira essência da música sertaneja e ficamos muito felizes e satisfeitos com as duplas que também seguem essa linha, afinal temos que respeitar os "nossos professores" mais o nosso respeito vai pra música de um modo geral.

TEM QUE SABER MODÃO

Sertanejo Hits RMC: Quais os objetivos e projetos da dupla para 2019? Podem nos adiantar o que podemos esperar?

Eduardo e Rafael: Temos sim alguns projetos, mais podemos destacar um novo lançamento em breve, uma nova música, uma grande aposta, que com certeza vem pra amadurecer a nosso trabalho, em breve no decorrer do ano novas informações através das nossas redes sociais.

CONFIRAM O RECADO DE EDUARDO E RAFAEL AO FINAL DA ENTREVISTA



Para saber um pouco mais sobre a dupla, acessem suas redes sociais

Site: www.eduardoerafael.com.br 

Facebook: facebook.com/EduardoeRafael/

Instagram: @eduardoerafael

Twitter: @EduardoeRafael

Youtube: https://www.youtube.com/user/OficialEeR/featured


Contato para shows:

(19)3444-0700 / (19)98139-5767

shows@eduardoerafael.com.br


APOIO:

Gestão de Carreira Artística- Escritório Eco Music

Assessoria: Ro Pinheiro