Entrevista com a dupla PH & Michel

Dupla de jovens goianos que vem fazendo sucesso por todo o Brasil nos contaram um pouco sobre a carreira e projetos para 2019

               Foto: Divulgação   

Michel Plattiny hoje com 24 anos nasceu em Catalão no interior de Goiás, começou na música ainda criança. Aos 9 anos entrou para aula de violão e já despertou interesse pelo sertanejo, aos 12 se apresentava em churrascarias e barzinhos de sua cidade. Com 17 anos sentiu a necessidade de ir em busca de seus sonhos e mudou para Goiânia. Há seis anos Michel teve a chance de apresentar seu trabalho para o empresário Wilton Carlos, na ocasião Michel subiu no palco e cantou ao lado de Cristiano Araújo. Foi assim que ficou marcada a voz do jovem cantor, que posteriormente recebeu o convite do empresário para participar do Grupo Tróia e um ano depois para a dupla sertaneja no qual integra hoje juntamente com antigo parceiro de grupo PH. Michel

Já Phillipe Piccinini Uchoa o PH, hoje com 22 anos e também Goiano, iniciou a carreira quando ganhou seu primeiro violão aos 10 anos, logo mostrou para todo sua família quanto era habilidoso. Desde novo o pai de Ph levava o filho para fazer participações em shows nos bares das capitais, aos 15 anos montou sua primeira dupla com Felipe Araújo, chamada João Pedro e Felipe, com quem ficou durante 3 anos. Em 2015 com o término da dupla, PH já pensava em encerrar a carreira artística quando foi chamado para integrar o Grupo Troia. Foi assim que conheceu Michel, que mais tarde viria a ser seu parceiro na dupla PH e Michel.

Lembrando que grupo Tróia foi uma boy band sertaneja que surgiu no ano de 2015 onde os integrantes eram PH, Michel, Hugo Henrique e Felipe e ficaram nacionalmente conhecidos, em especial com a música "Ainda". Após o encerramento do grupo Hugo Henrique seguiu carreira solo, PH e Michel formaram a dupla e Felipe seguiu dando suporte como produtor e músico nos dois projetos.

AINDA

PH e Michel já acumulam na carreira dois DVD's, o primeiro foi o DVD Nova História gravado em Goiânia (GO), e que foi um sucesso. Com 19 faixas, a dupla já entrou no mercado da música com grandes parcerias como Maiara & Maraísa, Matheus e Kauan, Luiza e Maurilio, Hugo Henrique (ex grupo Tróia), Marcia Fellipe, e Diogo e Deluca. E a música de trabalho na época "Amizade de Ex", alcançou mais de cinco milhões de visualizações no YouTube.

AMIZADE DE EX

E mais recentemente lançaram o DVD Rolê Diferente, gravado em Goiânia (GO) que foi dirigido pelo André Caverna e teve a produção musical assinada pelo Maestro Bigair Dy James. Das 23 faixas do DVD, entre elas, diversas regravações consagradas por grandes outros artistas. A primeira música de trabalho escolhida foi a "Disk Recaída" que já é sucesso em todo o Brasil.

DISK RECAÍDA

Confiram a entrevista da dupla para o nosso site:

Sertanejo Hits RMC: Como iniciaram suas trajetórias na música? Por qual motivo escolheram o sertanejo?

PH e Michel: Tanto eu quanto o Michel iniciamos a carreira na música logo na infância, no começo era uma diversão, ambos sempre cantando nos churrascos de família e nas rodas de violão junto com os amigos, e naturalmente as coisas foram ficando mais sérias. A paixão pela música sertaneja foi inevitável, era o estilo musical que eu mais ouvia junto com a família e também o estilo mais forte na região onde nós fomos criados, logo essa escolha foi natural.

Sertanejo Hits RMC: Quais as principais influências musicais da dupla?

PH e Michel: Entramos em um consenso que as duplas que a gente mais se inspira são, Jorge e Mateus e Bruno e Marrone.

Sertanejo Hits RMC: Como foi a experiência de participar do Grupo Tróia?

PH e Michel: Foi uma experiência muito marcante, participamos de muitos programas de TV a nível nacional, o que nos trouxe uma bagagem incrível.

Sertanejo Hits RMC: Qual o momento mais importante da carreira da dupla até hoje?

PH e Michel: Eu (PH), considero que o momento mais importante da nossa carreira foi a gravação do nosso segundo trabalho, o álbum "Rolê Diferente".

Sertanejo Hits RMC: Como é o lado compositor da dupla, o que os inspira a criar uma nova música?

PH e Michel: O nosso primeiro trabalho tem muitas composições nossas, em torno de dez faixas desse trabalho são de nossa autoria, a gente busca inspiração em histórias de amigos, situações que nos contam no dia a dia.

Sertanejo Hits RMC: O que não pode faltar em um show da dupla? Como é a relação da dupla com os fãs?

PH e Michel: O nosso show tem vários momentos bacanas, nosso repertório é muito animado mas tem que sempre aquele momento com músicas mais românticas que não podem faltar. Nosso relacionamento com os fãs é muito legal, nos nossos show sempre tem alguns membros de fã-clube e a gente recebe eles no camarim sempre com muito carinho.

Sertanejo Hits RMC: Sobre o atual trabalho "Rolê Diferente", em específico a música Disk Recaída. O que estão achando da repercussão?

PH e Michel: Foi um trabalho que mudou muito a nossa carreira, melhorou muito a agenda de shows, acredito que a gente tenha feito exatamente o que o público esperava de nos, foi um trabalho que deu e está dando muito certo, então já estamos preparando um próximo "Rolê Diferente".

Disk Recaída pelo Brasil:

Sertanejo Hits RMC: O que podemos esperar da dupla para 2019? Algum novo projeto em mente?

PH e Michel: Em breve lançaremos um clipe que ficou muito legal, e ainda no primeiro semestre desse ano gravaremos o nosso terceiro DVD.

Sertanejo Hits RMC: Deixem um recado para o pessoal que está acompanhando esta entrevista em nosso site.

PH e Michel: A gente agradece pela oportunidade de contar um pouco mais sobre a nossa história, um beijo pra toda a galera do "Sertanejo Hits RMC" e pra todos os nossos fãs.



Para saber um pouco mais sobre a dupla, acessem suas redes sociais:

Site: www.phemichel.com.br

Facebook: facebook.com/phemichelphm/

Instagram: @phemichel

Youtube: Youtube.com/phemichel


Contato para shows:

(62) (62)3233-0035 / (62) 9 8256-6998

contatophemichel@gmail.com