Entrevista com a dupla Zé Felipe & Miguel

17/03/2021

Dupla sertaneja de Brasília nos concedeu uma entrevista exclusiva contando sobre a carreira e detalhes de seus próximos projetos

Nascidos em Brasília, os cantores Zé Felipe & Miguel começaram a trabalhar juntos em 2016, mas desde cedo já fazem parte do universo da música sertaneja.

A dupla vem trabalhando recentemente o EP "Zé Felipe & Miguel no Lago", gravado em uma flutuante no lago Paranoá, em Brasília.

Confiram a entrevista completa abaixo:

Sertanejo Hits Brasil: Como iniciaram a trajetória na música, e como foi formada a dupla?

Zé Felipe e Miguel: Antes de formarmos a dupla, em 2017, nós tínhamos carreiras paralelas dentro da música. Eu tinha outra dupla sertaneja e era também compositor e o Zé Felipe era músico da dupla Chico Rey e Paraná e produtor musical. Na minha dupla antiga, o Zé Felipe já era meu parceiro de composição e diretor musical da minha banda. Já tínhamos uma amizade antes de formar a dupla, então quando surgiu a oportunidade de unirmos nosso sonho, não pensamos duas vezes.

Sertanejo Hits Brasil: Quais são as influências musicais e pessoais de vocês?

Zé Felipe e Miguel: Na minha casa sempre ouve um contraste de músicas. Durante a semana, em casa, em Brasília, eu ouvia muito o gosto musical dos meus pais, que vinha desde música clássica até mpb e rock. Aos fins de semana, como era de costume, íamos sempre para uma chácara que ainda temos no Goiás. Aí o disco virava e ouvíamos só sertanejo, muito por influência de um tio meu que já me apresentou o sertanejo romântico. Eu cresci com essa mistura, entre Freddie Mercury e Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. Já o Zé, passa por Chitãozinho e Xororó até Bon Jovi.

CORAÇÃO ESTÁ EM PEDAÇOS

Compositor: Zezé di Camargo

Sertanejo Hits Brasil: Como definem o atual momento e qual momento mais importante da carreira até aqui?

Zé Felipe e Miguel: Estamos num momento de reflexão. Tanto em relação ao projeto, quanto individualmente. Acho que todos nós, por conta da pandemia estamos revendo nossas prioridades, ações. O que posso dizer é que é um tempo de aprendizado. Estamos pegando este tempo sem shows para organizar nossas vidas, que por conta da correria do mercado, muitas vezes tem alguns pontos prejudicados. Estamos preparando conteúdos para a internet, buscando maneiras de continuarmos na ativa. Em reação ao ponto mais importante da nossa carreira, poderia listar alguns, como abrir o show do Zezé di Camargo e Luciano, o Reality Show que participamos, e nossa participação no VillaMix de São José do Rio Preto com Jorge e Mateus.

Sertanejo Hits Brasil: Vocês também compõe? Como é o lado compositor da dupla?

Zé Felipe e Miguel: Sim, compomos. Nossos dois primeiros dvds foram basicamente feitos com composições nossas. Atualmente estamos ouvindo mais as músicas que os outros compositores nos mandam. Confesso que ultimamente não tenho composto tanto, mas sempre umas duas músicas por mês, rola! ... risos ...

SÓ EU NÃO SABIA 

Compositores: Miguel Vaz/ Zé Felipe

Sertanejo Hits Brasil: Nos contem um pouco da história do single "Faz de Conta", tema do antigo relacionamento do Neymar e da Bruna Marquezine.

Zé Felipe e Miguel: Essa música foi a primeira canção que lançamos, que não fosse música composta por nós. Nosso objetivo sempre foi muito claro, de tentar viralizar a música nas redes sociais pelo conteúdo da brincadeira que a canção trazia. E demos uma baita sorte. Dois dias antes de lançarmos a música, o Neymar e a Bruna foram vistos juntos novamente na festa da Marina Ruy Barbosa! Isso fez com que todos os veículos de internet noticiassem a gente ... risos ...

FAZ DE CONTA

Sertanejo Hits Brasil: Em relação ao EP "Zé Felipe e Miguel no lago", o que acharam da repercussão? E qual a música preferida de cada um nesse projeto?

Zé Felipe e Miguel: A repercussão foi boa, diante das condições que temos e da situação da pandemia. Nós aproveitamos uma live que faríamos para gravar este projeto. A gente optou por gravar menos músicas e tentar apresentar melhor as canções ao público. Em relação a música favorita, a minha preferida é 'Não serve pra ser ex', que compomos em questão de minutos. Já a favorita do Zé é 'Uma cerva anula uma errada', uma composição que fizemos no fim de 2019.

NÃO SERVE PRA SER EX

UMA CERVA ANULA UMA ERRADA

Sertanejo Hits Brasil: Vocês já participaram do reality show "O Próximo nº1 Villa Mix", qual foi a importância daquele momento pra dupla e o que vocês acham a respeito desse tipo de programa e dos festivais Sertanejos?

Zé Felipe e Miguel: O reality deu um ânimo para nós, em todos os sentidos. Estávamos meio que perdidos e sem motivações grandes naquele momento. Quando descobrimos o reality, não pensamos duas vezes em nos esforçarmos para estar dentro. Como repercussão, elevou a gente a outro patamar, pelo menos em Brasília, nossa cidade, além de levarmos para a vida a amizade que criamos lá, seja com os produtores, seja com Jorge e Mateus, que nos trataram sempre com muito carinho.

Eu acho que o programa, que já chega a sua segunda edição, dá visibilidade a duplas e artistas que provavelmente não teriam este espaço pelas vias normais. Mas ao mesmo tempo, gerou uma expectativa, principalmente nos vencedores, que talvez não foi alcançada. Quanto aos festivais sertanejos, é uma ótima vitrine para o segmento sertanejo, mas também não deixa de ser muito competitivo e bem seletivo quanto quem apresenta. Geralmente não ha muito espaço para artistas que estão se projetando, a não ser que se pague pelo espaço ou que se consiga através de outras vias.

Sertanejo Hits Brasil: Como vocês vêem o mercado da música sertaneja em Brasília?

Zé Felipe e Miguel: Aqui santo de casa não faz milagre. Brasília é muito boa pra artistas consagrados. Tanto financeiramente quanto pra ganho de público. Agora pra quem tenta se consolidar aqui, enfrenta um descrédito de um mercado que não valoriza, nem financeiramente, nem em relação a apoiar os artistas locais.

Sertanejo Hits Brasil: Qual a importância dos fãs na carreira da dupla?

Zé Felipe e Miguel: São a nossa força, sem nenhuma demagogia. Você ver pessoas que curtem o nosso trabalho e passam a nos ter em suas vidas, não só como música que embala os momentos de suas vidas, mas como amigos e pessoas que de alguma maneira passam a ser importantes. Assim acontece com a gente, cada um que divulga, que curte nosso trabalho, que nos trata com carinho, nós levamos cada um no coração e com muita gratidão! ❤️

Sertanejo Hits Brasil: Quais os outros gêneros musicais que estão em suas playlists? Qual música mais ouvem no momento?

Zé Felipe e Miguel: Eu ouço muito rock, Queen, Skank, Beatles, Vander Lee, Zezé não pode faltar nunca, Jorge e Mateus também está sempre na playlist!

Sertanejo Hits Brasil: Quais os próximos projetos e objetivos para o decorrer de 2021?

Zé Felipe e Miguel: Estamos no aguardo para, enfim, gravarmos nosso próximo dvd, em Goiânia!

Sertanejo Hits Brasil: Podem nos adiantar algo?

Zé Felipe e Miguel: Claro! Será um projeto que vai contar com músicas inéditas e vai ter a participação de grandes nomes do sertanejo atual e do sertanejo clássico!

Sertanejo Hits Brasil: Para finalizar gostaria de agradecer a disposição da dupla para está entrevista e mandem um recado para os seus fãs e todos leitores que estão lendo está entrevista no site do Sertanejo Hits Brasil

Zé Felipe e Miguel: A gente queria primeiramente agradecer o espaço e a disposição de cada um de estar lendo e conhecendo um pouco mais sobre nós! A gente espera que em breve possamos nos encontrar nos palcos da vida, e embalar, se Deus quiser, muitos momentos felizes com nossas canções!


Para saber um pouco mais sobre eles, confiram suas redes sociais:

Instagram: @zefelipeemiguel

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCMSVllsVhdkMouvEDHQDWQw

Facebook: https://www.facebook.com/zefelipeemigueloficial/


Apoio: 

Divulga Zé Felipe & Miguel -  Ana Ruis e Fabiana Bertoreal - divulgazfem@gmail.com