Entrevista com o cantor Santiago Lima

O talentoso cantor e violeiro mato-grossense nos contou um pouco sobre sua trajetória musical e seus próximos projetos

           Foto: Divulgação  

Do Mato Grosso para todo o Brasil, o cantor Santiago Lima de Sinop - MT desde pequeno só quer saber de música. Quando criança até dormia no case da viola. Culpa do pai, que o inspirou e o incentivou a seguir seu sonho de viver de música. Logo cedo já se apresentavam juntos, gravaram CDs e viajaram pelo Mato Grosso esbanjando talento e carisma.

O cantor que com sua identidade própria e sua essência de violeiro, iniciou sua jornada na música aos 12 anos de idade após ganhar sua primeira viola caipira, esteve entre os três finalistas no programa Festival Sertanejo do SBT em 2014 onde ganhou projeção nacional, também já se apresentou em outros programas de TV e cantou com duplas como Mayck e Lyan e Lucas Reis e Thacio, entre outros artistas, trabalhou a música "A Famosa Dor" com clipe que teve participação do ator Renê Thristan e mais recentemente a música "Ditadura Feminista" com participação da dupla Carreiro e Capataz.

A FAMOSA DOR

Composição: Diego Kraemer/Tiago Marcelo

DITADURA FEMINISTA

Composição: Diego Kraemer/Tiago Marcelo/Santiago Lima

O cantor nos concedeu detalhes sobre sua carreira e seus próximos projetos. Confiram na entrevista abaixo:

Sertanejo Hits RMC: Como iniciou sua carreira musical e o seu interesse pela música? E por qual motivo escolheu o sertanejo?

Santiago Lima: Meu amigo Glauber pra mim é um grande prazer estar aqui no Sertanejo Hits RMC fazendo esta entrevista com vocês, e vamos lá:

Santiago Lima: Iniciei minha trajetória musical aos 13 anos cantando profissionalmente, foi quando ganhei a minha primeira viola caipira e em pouco tempo já fiz dupla com meu pai, cantei com ele durante algum tempo, alguns anos, até os meus 17 anos. Meu pai foi quem me encaminhou para seguir carreira musical. Iniciei a trajetória aos 13 anos mas a música sempre esteve presente em nossa vida, no dia a dia, no cotidiano, também pelo fato do meu avô que era violeiro, tanto que eu escolhi a viola caipira por conta de ter nascido no berço raiz, do meu avô ter sido violeiro, do meu pai, fiz dupla com ele na época Milton Lima e Santiago, tanto que Santiago Lima surgiu da dupla que fiz com meu pai, o nome do meu pai é Milton Lima e o meu nome é Ailton Rodrigues de Lima, ai eu pensei Milton e Ailton e achei que o nome ficaria muito estranho, e então ficou Milton Lima e Santiago, e eu escolhi Santiago. Meu pai escolheu seguir carreira gospel alguns anos depois e eu peguei o meu sobrenome e ficou SANTIAGO LIMA.

Santiago Lima: O interesse pela música vem de família através do meu avô que era violeiro, parte da minha família, meu pai, todo mundo canta, mas profissionalmente somente eu. A música entrou na vinha vida antes de nascer, quando eu estava com 7 meses na barriga da minha mãe, o meu pai já tinha colocado uma viola no meu berço de travesseiro, então vem de família este interesse pela música.

Santiago Lima: Escolhi a musica sertaneja pelo fato de ter nascido no berço raiz, ouvindo sertanejo desde a infância, eu fui crescendo e ouvindo raiz, música sertaneja no caso, e quando eu ganhei a primeira viola eu já aprendi rapidinho sempre tocando música sertaneja raiz e foi através daí que eu a escolhi, na verdade não fui eu que escolhi a música sertaneja, foi a música sertaneja que me escolheu, e eu sou muito feliz em cantar esse gênero musical.

Sertanejo Hits RMC: Quais são as suas maiores influências musicais?

Santiago Lima: Minhas maiores influências musicais eu posso dizer que são Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco, Bambico, esses são os artistas no qual eu me espelho muito, tem vários outros que não vou conseguir citar pois daria uma grande lista.

Sertanejo Hits RMC: Como faz a escolha do seu repertório e o que não pode faltar em seu show?

Santiago Lima: Eu no momento de fazer a escolha do repertório não vou apenas pelo meu gosto, faço uma análise do que está rolando no momento, o que a galera está ouvindo, as canções que estão fazendo sucesso no momento no sertanejo universitário, algumas músicas de outros gêneros. O que não pode faltar no meu show é o ponteio da viola, a música raiz, música animada, Eu gosto de fazer um repertório pra cima, que a galera possa cantar, e se agitar, se emocionar, e zelo muito por essas coisas, e é assim que eu escolho meu repertório e o que não pode faltar nele.

Sertanejo Hits RMC: Conte-nos um pouco mais sobre seus trabalhos atuais.

Santiago Lima: Em relação aos trabalhos atuais, 2018 foi um ano muito bom, com lançamentos, eu viajei muito por esse Brasil fazendo shows, e 2019 promete, vou lançar algumas canções tanto na música raiz quanto sertanejo universitário, e algumas delas terão participações especiais com grandes nomes da musica sertaneja, e tenho certeza que vai ser "chique no urtimo" como eu sempre digo.

Sertanejo Hits RMC: Sobre sua participação no programa Festival Sertanejo do SBT e em outros programas de TV o que tem a dizer?

Santiago Lima: Quanto ao Festival Sertanejo do SBT apresentado por Chitãozinho e Xororó, eu tenho muito orgulho, muita felicidade em citar o Festival Sertanejo em uma entrevista, foi um programa que me deu muita projeção e foi a primeira vez que apareci em rede nacional, onde eu fiquei em terceiro lugar no programa, tive uma grande projeção, se hoje eu viajo por esse Brasil fazendo shows, eu tenho muito a agradecer ao Festival Sertanejo, ao Chitãozinho e Xororó que deram uma força, enfim foi meu ponto de partida pra ter uma carreira musical.

SANTIAGO LIMA NO FESTIVAL SERTANEJO DO SBT

CHITÃOZINHO E XORORÓ COMENTAM SOBRE SANTIAGO LIMA

Sertanejo Hits RMC: Qual o seu maior sonho ou objetivo, e os próximos trabalhos em mente?

Santiago Lima: Hoje eu já vivo um sonho que é viver exclusivamente da música e levar alegria através da voz, eu sou muito grato por ter uma carreira musical, e meu grande objetivo é focar cada vez mais, inovar, levar muita moda boa para o público, e principalmente não fugir da minha essência, eu gosto muito de inovar mas eu permaneço na minha essência que está no sangue, nunca vou mudar isso. Os desafios são constantes, pra permanecer no mercado musical, pra poder ter uma grande abrangência é preciso trabalhar bastante, focar muito, estudar cada vez mais o mercado musical, e é isso.

Santiago Lima: Os próximos trabalhos são a gravação do próximo cd, gravação de clipes que também terá participações especiais, e já vou adiantar que a próxima música de trabalho vai ter a participação especial de uma dupla ao qual eu sou muito fã que é Breno Reis e Marco Viola, já adiantando pra vocês está saindo do forno a novidade, e tem muita coisa por vir, muita novidade pra chegar e vamo que vamo!


CONFIRAM O RECADO DO SANTIAGO LIMA AO FINAL DA ENTREVISTA


Para saber um pouco mais sobre o cantor, confiram suas redes sociais:

SITE: https://santiagolimaoficial.com.br/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/santiagolimaoficial

YOUTUBE: https://www.youtube.com/santiagolimaoficial

INSTAGRAM: @santiagolimaoficial


CONTATO PARA SHOWS

(67) 99678-9048 -  contato@santiagolimaoficial.com.br