Jorge & Mateus estrelam primeiro Spotify Singles gravado no Brasil

09/12/2019

Artistas mais ouvidos da década pelos brasileiros levam a força do sertanejo para projeto global da plataforma

Jorge & Mateus são os artistas mais ouvidos pelos brasileiros na última década no Spotify! Desde que a plataforma chegou ao país, a dupla emplacou hits diariamente nas paradas de sucesso. Com 5,5 milhões de ouvintes mensais, mais de 10,6 milhões de seguidores e mais de 2,2 bilhões de streams, Jorge & Mateus comprovam a potência da música sertaneja e são os convidados do primeiro Spotify Singles gravado no Brasil. Criado em 2017 e até então produzido em poucos países, o projeto já possui sessões com mais de 250 grandes artistas, entre eles Ed Sheeran, Shawn Mendes, Taylor Swift, Demi Lovato, Elton John, Paul McCartney e Anitta.

Estrelando no Spotify Singles, a dupla lança o sertanejo no projeto apresentando um novo arranjo da faixa "Mil anos" e um cover exclusivo de "Quase sem querer", uma das músicas mais marcantes da banda Legião Urbana. O conteúdo estará disponível a partir do dia 08 de dezembro no Spotify.

Agora o Spotify Singles já soma mais de 550 faixas, ultrapassando 1.5 bilhão de streams (e contando...) de todo conteúdo do projeto.

Julia Braga, gerente de negócios digitais da Som Livre, que representa Jorge & Mateus, fala sobre a parceria: "O Spotify já é um grande parceiro, que como nós, é apaixonado pela diversidade da música. A escolha de Jorge & Mateus é mais do que acertada para a estreia do Spotify Singles em território brasileiro. A dupla figura entre os principais artistas do país e possui números impressionantes no digital, reforçando o quanto o sertanejo é popular. A Som Livre se orgulha em fazer parte de um projeto internacional de peso, que oferece diferentes experiências para o público, fortalecendo cada vez mais a indústria da música".

O cantor Jorge comenta sobre o convite. "Somos os primeiros artistas a fazer esse projeto aqui no Brasil e estamos muito felizes. Fazer uma releitura de 'Mil anos' é especial, pois foi a primeira música que eu e o Mateus fizemos juntos. A escolha do Legião Urbana para o cover foi unânime entre nós. A banda influenciou a nossa geração, sempre gostamos desde moleques e também faz parte das nossas apresentações. Está sendo tudo muito prazeroso", conta.

"Inovar faz parte do DNA do Spotify, que busca com o Spotify Singles mostrar para os mais de 248 milhões de usuários as novas possibilidades de descobrirem novos sons. Gravar essas faixas também abre a oportunidade para artistas de todos os gêneros se juntarem ao Spotify para criarem novas versões de suas principais músicas, além de covers de seus músicos ou grupos favoritos", diz Roberta Pate, diretora de relacionamento com artistas e gravadoras do Spotify na América Latina.

Jorge & Mateus completam 15 anos de carreira em 2020 colecionando diversos sucessos e milhares de fãs em sua trajetória. Com turnê internacional no currículo e indicação ao Grammy Latino (2015), a dupla é considerada atualmente uma das mais relevantes no país, figurando sempre no topo das paradas musicais dos principais serviços de streaming e entre as mais tocadas nas rádios brasileiras. No Spotify, Jorge & Mateus são os artistas mais ouvidos pelos brasileiros na última década. Desde que a plataforma chegou ao país, a dupla emplacou hits diariamente nas paradas de sucesso. Com mais de 162 milhões de plays, "Propaganda" é a segunda música mais ouvida do Brasil na década, ficando atrás apenas da internacional "Shape of you" de Ed Sheeran. A dupla está no Top 10 artistas brasileiros mais ouvidos do ano e a faixa "Tijolão", com 90 milhões de plays, figura no Top 10 das músicas mais ouvidas pelos brasileiros em 2019.

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 248 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 113 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em https://newsroom.spotify.com.

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

somlivre.com

facebook.com/somlivre

instagram.com/somlivre

twitter.com/somlivre

Assessoria de comunicação Som Livre - In Press Porter Novelli