Com 15 anos de carreira, Jorge & Mateus seguem colecionando fãs, recordes e premiações, além de gratas surpresas. Neste sábado, 11 de dezembro, a dupla foi surpreendida no Festeja, no Rio de Janeiro, ao receber da Som Livre uma premiação pelo marco de 1 bilhão de plays no álbum "Tudo Em Paz" e certificado de Platina pela faixa "Me Ame Mais", parceria com Marília Mendonça, que faz parte do mesmo projeto.
Provando que suas canções carregam a fórmula do sucesso, o projeto "Tudo Em Paz" foi o segundo álbum mais ouvido do ano no Spotify, enquanto a dupla aparece na quarta posição entre os artistas mais escutados, segundo a retrospectiva de 2021 divulgada pela plataforma. No fim de semana de seu lançamento (em abril), o trabalho entrou para o Spotify Global como um dos álbuns mais ouvidos do mundo e algumas das faixas do projeto seguem no Top 200, comprovando a preferência da audiência pelas músicas da dupla. "Tudo Em Paz" é o nono álbum de carreira de Jorge & Mateus, apresenta 15 faixas e foi gravado ao vivo em Pirenópolis (GO).
O show de Jorge & Mateus neste retorno do Festeja ao circuito de grandes festivais ao vivo, foi marcado por grandes sucessos da dupla, com destaque para a primeira apresentação ao vivo do single "Molhando o Volante". A faixa, que foi lançada pela Som Livre nas plataformas de streaming na última sexta-feira (10), está no Top 50 do Spotify e seu clipe já passa dos 2 milhões de views no YouTube. Esta é a primeira música de um novo projeto dos artistas para 2022.
"Já são quase 10 anos de parceria e seguimos celebrando cada vitória de Jorge & Mateus como se fosse a primeira. O sucesso da dupla é indiscutível, seus números, conquistas e os milhares de fãs que os acompanham nesta trajetória não deixam dúvidas: Jorge & Mateus são são os maiores artistas da história da música digital no Brasil", declara Marcelo Soares, Diretor Geral da Som Livre.
Sobre Jorge & Mateus
Jorge & Mateus é uma dupla de cantores de sertanejo que faz parte do cenário musical desde 2005, quando por meio de amigos em comum se conheceram e começaram a se apresentar em bares e eventos em Goiás. Dois anos depois, a dupla lançou seu primeiro trabalho e desde então não pararam mais. Se tornaram uma das duplas mais ouvidas nas plataformas digitais e estão entre as mais escutadas nas rádios brasileiras.
O ano de 2010 foi o marco da consolidação da carreira de Jorge & Mateus com o terceiro álbum intitulado "Ao Vivo Sem Cortes", com um total de 20 faixas. Nesse momento a dupla fez uma pequena turnê fora do país e ao fim do ano lançaram seu quarto álbum "Aí Já Era", se aproximando do pop. Foi em 2015 que a dupla recebeu uma indicação ao prêmio Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja com "Os Anjos Cantam".
Em 2016, após completaram 10 anos de carreira, conquistaram o topo das plataformas de música. Não foi diferente com "Terra Sem CEP" (2018), que com apenas três dias de lançamento emplacou todas as 14 faixas no Top 100 dos principais serviços de streaming (Spotify, Deezer e Apple Music). Em 2019, lançaram hits como Tijolão e a romântica Cheirosa . Em 2020 apresentaram o EP T.E.P (Tudo Em Paz) com 3 faixas inéditas: "Ranking", "Instantes" e "Tela Preta", além do single de destaque "Lance Individual". O nono álbum da dupla, o projeto audiovisual "Tudo em Paz" gravado em Pirenópolis, chegou em 2021, com 15 faixas.
Por: Som Livre