Rionegro e Solimões participam do ReZenha Musical

26/08/2020

Dupla lançou música 'Refém da Madrugada'

Explosão no final da década de 90, os amigos José Divino e Luiz Felizardo formam uma das duplas mais queridas do Brasil! Rionegro e Solimões são sinônimos de irreverência, romantismo e batidão, em uma sintonia perfeita.

Primeiro contato da dupla com esse 'novo normal', o ReZenha musical marca história: primeiro bate-papo virtual da dupla com a imprensa especializada!

Dia 26 de julho, comemorado dia do produtor rural, Rionegro e Solimões cederam uma música ao ministério da agricultura em homenagem à classe: 'se não fosse o avançado do produtor rural não estaríamos onde estamos! Eles que trazem boa parte da economia do país!', pontua Solimões.

Semana passada lançaram a moda 'Refém da madrugada', que tem uma linguagem característica da dupla em sonoridade com uma pegada diferente. A história de um romântico boêmio é receita de sucesso! O clipe da faixa foi retirado da live Encontro de gerações, promovida pelo Villa Country em comemoração aos 18 anos da casa.

Com a renovação do mercado sertanejo a dupla viu a carreira estabilizar, mas sem se amedrontar: 'o sucesso é como um rio: quando joga a pedra ele espirra, mas logo se acalma e volta ao curso!', diz Rionegro.

Em 2014 ao lançar a música o 'cowboy vai te pegar', divisora de águas que tirou a dupla da zona de conforto: Rionegro viu um refrão de sucesso e Solimões chegou com as ideias de clipe engraçado, casamento perfeito! A música é sucesso de vizualizações até hoje.

Nesse final de semana a dupla participa da live promovida pela Festa do peão de Barretos, berço dos rodeios e sonho de todo cantor sertanejo. Eles já foram presença em diversas edições da festa e toparam esse 'desafio' diferente. Vale lembrar que fizeram participação especial na live da dupla Zé Neto e Cristiano na mesma arena, onde a dupla já sentiu o 'choque' de encarar o parque do peão sem público.

'Uma coisa que posso garantir: vai ser uma live longa e vamos amanhecer no Barretão! Já estávamos agendado pra subir no palco nessa data, e agora ao lado dos amigos e chefiado por Gusttavo Lima, imperdível!', diz Rionegro. 'Vai ser só alegria!', completa Solimões.

Com uma história linda e participações especiais pra ninguém colocar defeito, a dupla confessa que participa de quase tudo que são convidados: 'vamos trabalhar pra continuar recebendo convites, gravamos com todos que admiramos!', comenta Solimões.

São 31 anos de carreira, divididos em sucessos, shows, rodeios, lives e parcerias. Com tanta história pra contar fica difícil pra dupla pontuar momentos marcantes: 'o show na granja do torto, rodeios em Americana, Barretos e Jaguariúna são situações que me marcaram!', pontua Rionegro. 'Eu me lembro que uma vez em Carapicuíba não tinha mais estrutura pra receber gente! Teve também o emoções sertanejas com Roberto Carlos, é difícil pontuar', completa Solimões.

Perdeu essa ReZenha? Bate-papo completo está disponível nas páginas dos veículos envolvidos no Facebook e no canal do ReZenha no YouTube!

https://youtu.be/0gShPwa4kC0


SOBRE O REZENHA MUSICAL

Nascida da união de grandes blogs especializados em música sertaneja, o 'ReZenha sertaneja' chegou pra renovar e estreitar as relações entre artistas x blogs.

Trata-se, inicialmente, de um projeto de entrevistas on-line, cada um na sua casa/escritório, com convidados em uma roda descontraída de perguntas e respostas. A proposta é ser leve e dinâmico, com transmissão em todas as páginas dos veículos envolvidos, sempre que possível!

Mediado por um representante dos blogs, o ReZenha receberá sempre nomes de referência musical, de diferentes estilos também: o importante é falar de música boa!

O nome é uma 'alusão' às reuniões que sempre rolam no meio musical, com uma pitada de identidade: 'ReZenha musical', a união da mídia especializada com os profissionais do ramo!

Movimentar as redes sociais, mostrar mais do que lives, o momento pode ser de isolamento e reinvenção mas podemos falar além, e estendê-lo também com o fim da pandemia!

Por: Fernanda Brandão